Gaeco deflagra ação contra lavagem de dinheiro desviado na Câmara de Naviraí

Da Redação


Na última quinta-feira (10), o MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Naviraí, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, a “Operação Mescla”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão cautelar de atividade comercial, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Naviraí.

A investigação apura crime de lavagem de dinheiro no exercício de atividade comercial, bem como na aquisição de bens em nome de terceiros, e tem como crimes antecedentes peculatos de verbas pertencentes à Câmara Municipal de Naviraí ocorridos nos anos de 2013 e 2014, anteriormente investigados no bojo da “Operação Athenas”.

Participam da operação dois Promotores de Justiça e 15 policiais militares do Gaeco.

Operação Mescla

O nome da operação tem relação com a tipologia da lavagem de dinheiro investigada, em que ocorre a mistura de capitais de origem lícita e ilícita, empregados em atividade comercial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!